01/05/2024

três décadas

não há mais espaço em mim para a violência. não quero mais fundir um lugar onde não me cabe. não vou mais ser emocionalmente equilibrada o tempo todo. eu quero poder estar segura na relação. eu quero poder saber que tenho espaço na relação. eu quero poder ser grossa e rude para me defender. agora eu já tenho consciência nessas três décadas que eu posso apenas ser com alguém. conto nos dedos de uma mão, é verdade. mas tenho. isso é tão precioso para quem um dia se achava abandonada no mundo. essa firmeza veio de eu não me abandonar mais. eu sei que voltar para a casa da minha mãe foi não me abandonar. mas agora não me abandonar é sair. tão duro ter que sair de novo por razões antigas. doi fundo na alma, mas me traz uma sensação tranquila de que eu já aprendi a viver por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário