17/04/2020

Amor maior

Mama,

Tenho tantas coisas mudas para te perguntar. Nem te endereçaria esta carta porque são coisas que não tem respostas dizíveis. Mas como você conseguiu ainda ser mulher com três crianças no mundo que depois viraram adolescentes? Como dorme bem mesmo agora que somos pessoas adultas?

Um dia qualquer você viveu sem culpa? E quantas vezes destestou a maternidade? E como foi saber que também se detesta as crias? O que te fez ainda acreditar em homens mesmo os nossos pais não chegando perto do que você foi e é? Quando se permitiu ser fraca a ponto de perder o rumo?

Se encontrar sozinha sem mãe e pai te fez mais forte por nos ter? A gente realmente te ama como você merece? Um dia qualquer você vai conseguir definir esse amor que nos tem? Já imaginou sua vida sem a gente? Qual seria a felicidade dela?

Quantas idealizações sobre nós você já criou e que foram frustradas? Quantas sobre você que foram interditadas? Será que seria doutora? Viajaria mais? Será que estaria casada? Falaria quantas línguas?

O quanto interrompemos sua vida? O quanto sua vida andou anos luz com a gente? Faria tudo igual? Existe amor maior do que esse? Ser avó é a delícia que não há em ser mãe? Você me desculpa se um dia eu definitivamente não te proporcionar isso?

Como você consegue ensinar com o olhar? Por que me sinto viva e segura só por você existir?  Você me perdoa por todas as vezes que te julguei pela pequeneza de não saber sua carga? Você sente meu amor de longe? Para onde ele vai quando você não estiver mais aqui?

Da sua pretusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário